Em nota de esclarecimento enviada a redação do Blog do Banana, o empresário e pré-candidato a prefeito de Afrânio, Adalberto Cavalcanti, disse nesta sexta-feira (22), que recebeu com estranheza uma notícia a qual considera Fake News (notícia falsa) sobre um possível furo, que ele havia feito, a uma barreira sanitária instalada na entrada da Terra do Doce de Leite para conter o avanço do Coronavírus. A informação fora divulgada também na sexta, no GRTV 1ª edição, emissora filiada à Rede Globo de televisão.
No documento, Adalberto ressalta que, “quando entrava na cidade, naquele dia (20), apenas existia à margem da BR 407 um toldo com três funcionários e sem qualquer sinalização horizontal, vertical, presença de cones ou autoridades policiais na Rodovia”, enumerou.
Na conclusão do texto Adalberto Cavalcanti diz ainda que já acionou o jurídico para as medidas cabíveis sobre a Fake News de origem da prefeitura de Afrânio divulgada na mídia:
“Tomarei providências judiciais, posto que tais inverdades refletem o clima de politicagem adotado pelo prefeito (Rafael Cavalcanti)”.