O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) enviou ofício ao diretor Regional da Vivo Telefonia Móvel Marcelo Tanner, solicitando medidas urgentes para solucionar a falta de sinal da operadora, o que impossibilita a comunicação dos usuários de celular do município de Uauá.
O parlamentar encaminhou também ofício ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para que sejam tomadas medidas com a finalidade de ampliar o abastecimento de água na localidade de Queimadas dos Padeiros. Estes foram os pedidos do presidente da Câmara de Vereadores Juscelino Alves dos Santos e do ex-presidente da Câmara João Alves, ambos se reuniram no gabinete do parlamentar tucano na última quarta-feira (4).
“Encaminhei os pedidos aos setores responsáveis e espero que tenham sensibilidade para solucionar o problema. A população não pode ficar sem comunicação. Se tem uma antena de telefonia móvel, este equipamento tem que funcionar e bem”, disse Viana que criticou ainda a falta de atenção na instalação do poço que segundo relatos foi incompleta.
Conforme o vereador Juscelino Alves, a operadora Vivo chega a ficar sem sinal por oito horas. Ele relatou ainda que o poço artesiano situado a 25 metros de uma rede elétrica, só beneficia diretamente apenas 15 famílias, pois não foram instalados equipamentos necessários para uma distribuição de água eficaz, visto que o reservatório tem vazão para 3.500 litros de água/hora, fato que poderia abastecer um número maior de residências.
Assessoria de Comunicação deputado estadual Adolfo Viana (PSDB)
Blog do Banana
