Ricardo Banana

Advogado petrolinense visita a Facape em busca de apoio para eleição de desembargador do TRT

imagemO presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, recebeu na última semana o advogado petrolinense e candidato a vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, Mello Júnior. Ele está em campanha pedindo o apoio de colegas e instituições para conquistar a vaga por meio do Quinto Constitucional.

Também participou do encontro o diretor acadêmico da autarquia, Antonio Habib. Mello Júnior é ex-professor substituto da Facape e foi um dos docentes a contribuírem com a implantação do curso de Direito. Ele é o único candidato do interior de Pernambuco a concorrer ao cargo de desembargador do TRT.

“Quero agradecer à Facape através do seu presidente, professor Rinaldo Remígio, pela oportunidade de vir aqui. Primeiro para matar as saudades, pois já participei por dois anos da vida acadêmica dessa instituição, e aproveitar também para fazer uma explanação da nossa candidatura, única do interior de Pernambuco apreciada pela OAB. Nessa campanha, fazemos questão de privilegiar Petrolina e região, que vem sendo agraciada por vários cursos de Direito, com destaque para a Facape, que sempre apresenta notas favoráveis no que diz respeito ao desempenho de todo seu corpo acadêmico”, ressaltou.

Para o professor Rinaldo Remígio, além de representar o interior pernambucano no tribunal, Mello Júnior abrirá espaço para os advogados e a sociedade. “Ele (Mello Júnior) continuará dando sua contribuição ao Vale do São Francisco, e agora tem a oportunidade de representar os advogados e a população em um tribunal de grande importância. Mello Júnior tem mais de 20 anos na área trabalhista e dará uma grande contribuição técnica jurídica ao TRT”, disse.

Participação dos advogados

As eleições para o Quinto Constitucional do TRT e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acontecem nesta sexta-feira (26) em todo o Estado. Em Petrolina, os advogados podem votar na sede da OAB. De acordo com Mello Júnior, é importante a participação de todos no processo eleitoral.

“O Quinto Constitucional é uma oportunidade única, um espaço que a Constituição Federal de 1988 conferiu à sociedade porque, como entende o legislador, o advogado representa os anseios, as angústias, os reclames da população para com o Estado. Por isso, nós reafirmamos que é muito importante a participação dos advogados, é uma questão profissional e social”, explicou.

Ascom Facape

 Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress