O vereador Aero Cruz (PSB) argumentou em seu discurso no Plenário da Câmara durante a sessão desta terça (10), que a empresa terceirizada que presta serviços a prefeitura de remoção, logística e salvaguarda de veículos apreendidos em operações de trânsito na cidade de Petrolina, a Rodando Legal, está cobrando taxas abusivas dos motoristas que trafegam no município.
De acordo com o parlamentar, antes da chegada da referida empresa, os motoristas com carros apreendidos no trânsito petrolinense pagavam uma taxa no valor de R$ 5, mas em 2017, a Rodando Legal triplicou o valor do serviço de diárias de permanência dos veículos mantidos no deposito do órgão. Ele conta que o contrato da empresa é oriundo da gestão do ex-prefeito Julio Lossio (PMDB).
“Isso não quer dizer que a gente precisa tirar a Rodando Legal de Petrolina, até porque algumas empresas contratadas na gestão passadas continuam atuando na gestão atual e se está dando certo é pra deixar não é para fazer caça as bruxas. Porém se não está dando certo a gente não pode fechar os olhos como vereador e deixar a população reclamando sem resposta, precisamos dá uma solução”, ressaltou o vereador Aero Cruz, que junto com a vereadora Cristina Costa e o vereador Gilberto Melo, farão um requerimento cobrando informações do contrato da Rodando Legal com o município.
Blog do Banana