Ricardo Banana

Aeroporto do Recife está pronto para Copa das Confederações, diz Anac

Vistoria ao terminal aéreo foi realizada nesta quinta-feira (06).
Obras pendentes foram previstas para a Copa do Mundo de 2014.

Sem títuloA Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) saiu com uma boa impressão da primeira vistoria no Aeroporto Internacional do Recife, realizada nesta quinta-feira (6), de olho na Copa das Confederações. “O aeroporto está pronto para o evento. Tem espaço e capacidade para crescer, conforto para os passageiros, atendimento correto, não vejo filas. Acredito que está tudo em ordem, não vejo por enquanto recomendações a serem feitas”, falou o diretor de Regulação Econômica da Anac, Ricardo Bezerra.

A entidade começou uma série de visistas aos terminais de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ), cidades que vão sediar a competição neste mês de junho. A preocupação é pelo fato de serem pontos de entrada de turistas e delegações estrangeiras. A Copa das Confederações gerou uma demanda de 219 voos extras nos aeroportos das cidades-sedes, segundo a Anac. Não há informações de quantos seriam apenas para a capital pernambucana.

O diretor visitou as áreas de embarque e desembarque, os locais de check-in das companhias aéreas e outras áreas de acesso restrito. Observou o novo Juizado Especial Cível, que deve começar a operar na próxima terça-feira (11) e funcionará, a princípio, apenas durante o evento. Nesta semana, o terminal também ganhou seis novos videowalls, telões com informações dos voos.

Passageiros ouvidos pelo G1 também só destacaram pontos positivos no aeroporto recifense. “Tem muitas opções para subir, escadas, escadas rolantes, elevador. Não tive problema com filas, nem despacho de bagagem. O banheiro é limpo”, falou a estudante Elisiane Moura, que chegou de Maceió (AL). “Achei que a mala chegou rápido na esteira, o atendimento dos funcionários é bom, banheiro excelente, também é bem localizado na cidade”, comentou a estudante Élida Barros, vinda do Rio de janeiro.

Sem títuloAs visitas fazem parte da operação especial da Anac para a Copa das Confederações, a maior já desenvolvida pela agência, que vai durar de 13 de junho a 2 de julho. Cerca de 200 servidores irão atuar nos aeroporto para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo. Essa checagem finaliza a preparação desenvolvida ao longo dos últimos quatros meses para o evento, conduzida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), coordenada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

Mobilidade

Do conjunto de obras e ações estruturadoras do sistema viário da Região Metropolitana do Recife paras as copas das Confederações e do Mundo, o aeroporto foi contemplado com novos conectores e a construção de um terminal integrado, entregues em julho de 2011 e abril de 2012, respectivamente, segundo o governo estadual. Para o próximo mês de setembro, está prevista a conclusão da passarela de acesso ao terminal de ônibus e à estação de metrô, idealizada para a competição do ano que vem. A nova torre de controle só será instalada em 2014.

Fonte: G1 Pernambuco

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress