Depois da festa das eleições, o terror.
Hoje, Afrânio encontra-se totalmente abandonada pelo poder público judicial. Não tem juiz, não tem promotor…
Por causa disso, os que não votaram na candidata Lúcia Mariano encontram-se ameaçados pelos partidários do deputado estadual Adalberto Cavalcante. São provocações de todos os tipos, brincadeiras de mau gosto como soltas de fogos e arrastando malas em frente às suas residências. Os identificados como do lado do prefeito Carlinhos ficam temerosos, inclusive, de sairem às ruas, com medo de serem abordados de forma violenta por pessoas ligadas ao deputado. Afrânio virou cidade cidade típica de faroeste americano, onde impera a força dos “donos”, dos que têm dinheiro…
Faz-se necessário que as autoridades competentes tomem as providências cabíveis a fim de tornar Afrânio uma cidade de todos, coibindo a manifestação de violência, para tornar o município em um ambiente civilizado, digno de se morar.
Afrânio sempre foi uma cidade pacata, mas, após as eleições, virou a cidade do medo. Inclusive, famílias já se mudaram para Petrolia, fugindo da repressão dos correligionários da prefeita eleita.
No último dia 10, quando este blogueiro se encontrava em Afrânio, numa loja comercial, a fim de adquirir fertilizantes, recebeu telefonema de um oficial de justiça de Petrolina lhe informando que havia em seu poder três intimações, impetradas pelo deputado Adalberto Cavalcante, contra o Blog do Banana.
Segundo o oficial de justiça, seria realizada uma única audiência de conciliação para resolver o impasse entre as partes. Então, falei-lhe, ainda por telefone, que esta seria a melhor forma, visto que o clima estava pesado. E seria bom concluir logo essa pendência, para se evitar uma tragédia, pois corria o risco de um causar o óbito do outro, embora eu não tenho fama de matador, conclui minha conversa pelo telefone com oficial de Justiça de Petrolina.
Segui viagem. Já em Dormentes, fui surpreendido com a chegada da vereadora Rosarinha, no escritório de Antenor, que me informou que havia duas viaturas da Polícia Civil, acompanhadas de Osvaldo Cavalcante (irmão do deputado Adalberto Cavalcante) e mais três pessoas. O policial se dirigiu a mim, surpreso, dizendo “Você, Banana! Esta denúncia não tem fundamento. Banana não é disso. Eu o conheço a mais de 20 anos e nunca vi nada que desabonasse sua honra”.
O Blog do Banana tem recebido diversas ligações, de pessoas que preferem não se identificar, mas que moram em Afrânio, relatando os abusos dos eleitores de Lúcia Mariano.
Faço esse breve histórico para que as autoridades sintam como está o clima na cidade e encontrem alternativas para amenizar a situação, antes que algo mais sério se suceda em Afrânio.
Blog do Banana