Um grupo profissionais ligados a educação de Afrânio está acampado desde a manhã de ontem, segunda (19), em frente a Câmara de Vereadores. Os acampados querem que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação municipal seja votado. Segundo Josimeire de Brito Coelho, coordenadora Municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), o PCCR ainda não foi votado pelos diversos cancelamentos de sessões da Câmara.
Ela afirma que o presidente da casa, José Coelho da Luz, mais conhecido como Zé da Albertina, está cancelando as sessões a mais de 60 dias, impedindo que o projeto do PCCR entre em pauta. Caso o PCCR não seja votado, serão mais de R$2 mi a menos para a educação da cidade. Além dos representantes do SINTEPE, os Servidores de Educação do Município de Afrânio também estão no local, somando quase 100 pessoas no local se alternando por turno.
A grande expectativa fica por conta da participação do dep. Adalberto Cavalcanti e de sua esposa Lúcia Mariano, prefeita eleita de Afrânio. O grupo que está reunido espera uma ação mais contundente deles, já que a categoria participou ativamente no apoio a candidata. Até o momento o presidente da Câmara de Afrânio, Zé da Albertina, não foi encontrado para falar sobre o caso. O vereador Pretinho (PSD) reeleito falou que se o PCCR não for votado, não fará o parecer para o Orçamento 2013, conforme já foi publicado aqui no Blog do Banana.