88
Em cinco Agências do Trabalho o atendimento está suspenso, quatro delas porque servidores testaram positivo para Covid-19
São 18 municípios que oferecem vagas de emprego nesta quarta-feira, um total de 291 oportunidades. Petrolina dispõe do maior número de vagas, com 96 postos, em segundo lugar está Recife, com 68 oportunidades e Paulista vem na sequência, com 25 vagas.
Já para pessoas com deficiência estão sendo disponibilizadas cinco vagas, três no Recife, sendo duas para o cargo promotor de vendas e uma para embalador à mão, uma em Petrolina, para repositor de mercadorias e outra em Caruaru para ocupar a função de auxiliar de logística.
Destaque para 22 vagas de estágio como assistente administrativo, 12 delas no município de Paulista e 10 no Recife. Para quem procura emprego temporário, tem 11 oportunidades: 10 em Paulista por um período de 90 dias, para vendedor porta a porta. O salário oferecido é de R$ 1.212, pede seis meses se experiência. Já no Recife tem uma vaga para corretor de imóveis, também por um período de 90 dias. Pede seis meses de experiência com carteira assinada e o salário não foi informado.
Em Petrolina, continuam abertas as 24 vagas de pedreiro, que são oferecidas por duas empresas. Em uma delas precisa de experiência de seis meses, tem ajuda de custo e o salário é a combinar. É pedido apenas o Ensino Fundamental incompleto. A segunda empresa oferece quatro vagas, exige experiência de seis meses e oferece R$ 1.790, mais vale transporte e vale alimentação. Também pede Ensino Fundamental Incompleto.
O quadro de vagas ainda traz oportunidades em Araripina, Arcoverde, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória do Santo Antão.
Agências com atendimento suspenso –
Na Agência do Trabalho de Nazaré da Mata, o atendimento está suspenso a partir desta quarta-feira (02) e tem previsão para retornar às atividades na próxima quarta-feira (16). Um dos servidores foi diagnosticado com Covid-19, está apresentando sintomas moderados, e outros quatro apresentam sintomas leves. Além desta unidade, tem outras três Agências do Trabalho fechadas também porque servidores testaram positivo para a Covid-19 e alguns apresentam sintomas gripais. “Neste momento pedimos a compreensão dos nossos trabalhadores e trabalhadoras. Todas as Agências de Pernambuco continuam solicitando comprovante de vacinação completa na entrada de suas dependências, de modo que não é possível ir a um desses espaços sem estar vacinado”, disse o secretário do Trabalho de Pernambuco, Alberes Lopes.
Já a Agência do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho deu uma pausa no atendimento presencial porque o prédio está em reforma.