Destaque para 66 vagas de vendedor, em oito municípios _
Em 20 municípios do Estado, 370 vagas de emprego estão sendo disponibilizadas pelas Agências do Trabalho de Pernambuco. Segundo dados da intermediação de vagas da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, a cidade que oferta o maior número de vagas é Petrolina, com 94 oportunidades, depois vem Recife, com 92. Paulista tem 33.
Para pessoas com deficiência estão sendo disponibilizadas 12 vagas, em Caruaru, Ipojuca, Petrolina e Recife. E para quem procura emprego temporário, tem 34 vagas, 20 delas no Cabo de Santo Agostinho, como auxiliar operacional de logística, 10 para vendedor porta a porta, em Paulista, três para promotor de vendas, em Araripina, e uma oportunidade para corretor de imóveis, no Recife.
O destaque desta sexta-feira vai para 66 vagas de vendedor, seja pracista, porta a porta, vendedor interno, vendedor de plano de saúde e vendedor atacadista. As oportunidades estão distribuídas em Caruaru, Bezerros, Garanhuns, Paulista, Petrolina, Recife, Vitória de Santo Antão e Serra Talhada. As vagas de Vitória só podem ser acessadas por quem já tem o aplicativo do SINE Fácil, porque a unidade deste município está fechada.
E em Petrolina continuam abertas as 24 vagas para pedreiro. As oportunidades são oferecidas por duas empresas: uma que oferta 20 vagas, pede experiência de seis meses, oferece ajuda de custo e o salário é a combinar. É pedido apenas o Ensino Fundamental incompleto. A segunda empresa (que oferece quatro vagas), exige experiência de seis meses e paga R$ 1.790, mais vale transporte e vale alimentação. Também pede Ensino Fundamental Incompleto.
*Agências com atendimento suspenso*
A Agência do Trabalho de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, foi fechada para o atendimento ao público nesta quinta-feira (03) e a previsão de reabertura é dia 08, porque dois funcionários testaram positivo para a Covid-19, e outros dois estão afastados com sintomas gripais moderados, com previsão de retorno ao atendimento no dia 09 de fevereiro.
E seguem com atendimento suspenso – também porque servidores testaram positivo para Covid – outras três agências, das cidades de Nazaré da Mata, Goiana e Belo Jardim. Já a Agência de São Lourenço está prevista retomar as atividades nesta sexta-feira (4). Lembrando que em todas as unidades é pedido o comprovante de vacinação na entrada.
A Agência do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho deu uma pausa no atendimento presencial porque o prédio está em reforma. A previsão é de que o atendimento retorne no dia 9 deste mês.
Texto: Luciana Queiroz/SETEQ