No sábado (31/08) ocorreu a entrega de casas a sete famílias beneficiárias da reforma agrária do assentamento Acal, no interior de Lagoa Grande. Os imóveis foram construídos com recursos disponibilizados pelo Incra, na modalidade Habitacional.
Em sua fala, o prefeito Vilmar Cappellaro destacou as ações exitosas realizadas pela Prefeitura e pelo Incra, por meio de acordo de cooperação técnica, e considera a construção das residências uma política muito importante na reforma agrária, por levar dignidade às famílias lagoa-grandenses, com moradia de qualidade e conforto.
Além das casas do Assentamento Acal, há unidades habitacionais sendo construídas nos Assentamentos Edmilson Araújo e Deusdete Ramos, ambos em Lagoa Grande. O senhor Jailson, popularmente conhecido por Neguinho, presidente da Associação, disse que a entrega das casas é um sonho que está sendo realizado: “A única coisa que tenho a dizer é agradecer a Deus e a todos que se empenharam na realização deste projeto”, destacou Neguinho.
O evento de entrega das chaves dos imóveis contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro; do dirigente nacional do MST, Jaime Amorim; da deputada estadual, Rosa Amorim; do Chefe da Unidade Avançada do Incra em Petrolina, José Cláudio; do senhor Álvaro, presidente da entidade responsável pelas construções das casas; do presidente da Associação, Neguinho; do dirigente regional do MST, Florisvaldo; secretários municipais e outras autoridades.
Assessoria PMLG