Mais de 200 agricultores filiados a Federação dos Trabalhadores do Estado de Pernambuco (Fetape), das cidades sertanejas de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista, realizaram na manhã desta sexta (28), manifesto pelas principais Ruas de Petrolina. Eles reivindicam do Governador Paulo Câmara (PSB), mais ações para áreas hídricas.
Preocupados com o período de seca que afeta os municípios e a redução do número de carros pipas do Estado que abastecem as regiões, os agricultores elaboraram um documento na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, reivindicando medidas que possam amenizar o sofrimento do homem e da mulher do campo que reclamam da falta de água.
O documento assinado pelos representantes sindicais e entregue nesta sexta, na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Petrolina, constam 6 pedidos urgentes ao Governador Paulo Câmara. Entre eles os trabalhadores pedem: o aumento do número de carros pipas, 170 no total, construção de novas cisternas, perfuração de 400 poços artesianos nas comunidades carentes, entre outros pontos.
Blog do Banana