Agricultores familiares de Presidente Tancredo Neves geram renda com produção de seus quintais

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Os alimentos cultivados nos quintais das agricultoras e agricultores familiares da comunidade do Campo da Aviação, no município de Presidente Tancredo Neves, viraram fonte de renda. Graças aos investimentos do Governo do Estado, por meio do projeto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Bahia Produtiva, as famílias beneficiadas já produzem e vendem uma variedade de produtos.
Tem alface, cebolinha, coentro, pimentão, tomate, rúcula, couve, maxixe, jiló, quiabo, milho, ervas medicinais e muitos mais. Tudo isso está sendo comercializado na Feira Orgânica, Feira Livre local e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município.
Renilda Santana dos Santos é presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade do Campo da Aviação (APRC) e comemora o avanço da comunidade. “Estamos cultivando alimentos que antes eram só para o nosso consumo e que, agora, temos lucro com eles. Produzimos orgânicos, que agrega mais valor, e as famílias estão motivadas a trabalhar cada vez mais em seus quintais”.
Foram, no total, R$ 52,4 mil investidos em insumos como sementes, sistemas de irrigação, bombas, fita gotejadora, adubação, entre outras melhorias para o desenvolvimento da produção dos agricultores. A iniciativa faz parte das ações Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) do projeto. O Bahia Produtiva é um projeto executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Related Posts