Agricultores familiares do Litoral Norte e Agreste Baiano recebem implementos e insumos agrícolas para avanço na fruticultura

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Cerca de 60 famílias agricultoras associadas à Cooperativa Agropecuária Mista da Região de Alagoinhas (Coopera) receberam, nesta quinta-feira (22/9), implementos e insumos agrícolas para fortalecer a produção de fruticultura na região.

São kits de irrigação, de colheita de citrus e de tratos culturais, equipamentos de Proteção Individual (EPI), adubo e pulverizadores, para incrementar o trabalho da agricultura familiar na região, em especial a crescente produção de laranjas (convencionais e orgânicas).

A agricultora Missilane Silva foi uma das beneficiadas com a ação. “Esses insumos vão melhorar bastante a nossa produção, tanto para o consumo quanto para a venda das laranjas. Especialmente agora, quando o tempo começa a ficar mais favorável”.

O presidente da Coopera, José Adilson de Souza, corroborou com os depoimentos dos agricultores. “Esses implementos são importantes para o aumento da produtividade dos nossos cooperados e se soma aos demais investimentos feitos pelo Estado, como a nossa unidade polivalente de processamento de polpa de frutas e os nossos veículos como o caminhão-baú refrigerado, que facilitaram a nossa logística de produção e comercialização”.

Na oportunidade, o diretor-presidente da CAR ainda realizou visita técnica à nova unidade polivalente de processamento de frutas da Coopera, que tem investimentos do Estado da Bahia. A expectativa é que o novo equipamento, a ser lançado em outubro, seja mais um propulsor da fruticultura na região.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Related Posts