Água do rio Tocantins é contaminada com ácido sulfúrico após queda de ponte

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A Defesa Civil emitiu um alerta urgente para a população de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, na tarde deste domingo (22). Ao menos uma pessoa morreu e 14 estão desaparecidas. O acidente, ocorrido por volta das 15h, envolveu a queda de três carretas, três motos e um carro de passeio no Rio Tocantins. Entre os veículos, estavam dois caminhões carregados com produtos químicos perigosos, sendo um com ácido sulfúrico e o outro com herbicidas.

As autoridades pedem que a comunidade evite qualquer contato com a água do rio, devido ao risco de contaminação pelas substâncias altamente tóxicas que foram liberadas no local.

As buscas na ponte de Estreito foram suspensas às 18h de ontem. Equipes interromperam as atividades para permitir uma análise da qualidade da água, que será realizada por equipes técnicas de Tocantins (NATURATINS) e Maranhão (SEMA). No entanto, as buscas foram retomadas à noite, sem o uso de mergulhadores. A operação passou a ser feita com botes para garantir a segurança dos profissionais de resgate. (O Globo/Foto: Agência Tocantins)

Related Posts