Em andanças pelo sertão nestes meses de junho/ julho 2013, o cantador , compositor e violonista pernambucano (Petrolina PE), Aldy Carvalho , esteve no Rio Grande do Norte em Natal, Areia Branca, Serra do Mel e Portalegre; no Ceará, em Crato, Juazeiro, Nova Olinda, Barbalha, Ponta da Serra; em Pernambuco, aqui em Petrolina sua terra natal. Tudo isso num trabalho itinerante de divulgação do cd, Alforje.
“Todos nós carregamos um alforje e nele nossas coisas, tangíveis e intangíveis, materiais e imateriais, preciosidades, significantes e significados. Nesta nossa jornada, seja no início ou já bem longe léguas percorridas, de partida ou de chegada, todos carregamos um alforje.”
Ady analisa que O grande público é carente de cultura em toda sua diversidade. O que é divulgado na mídia é parcela mínima do que representa a identidade cultural de nosso povo e do que é produzido de forma autêntica.
“É nesse contexto que, como compositor/cantador, busco inserir o meu trabalho, povoado de xotes, baiões, toadas, martelos, emboladas, toadas, modinhas, sagas e fábulas. Um ajuntado de cantigas e imagens, o lirismo do Sertão, das léguas que andei”.
Aldy, prepara novo trabalho, em fase final de produção, para o segundo semestre e deseja lançá-lo em Petrolina no projeto Aldeia do Velho Chico-Sesc Petrolina. O novo cd de título Torando a Cerca, está quase pronto e tem participações de músicos da região.
“A música inédita estará no próximo trabalho e dediquei-a ao estimado radialista Carlos Augusto, defensor da cultura e das tradições nossas beradeiras e catingueiras”, finalizou Aldy.
Blog do Banana