Alex Tanuri relembra o pai em discurso na Câmara: “meu tudo, meu guia, meu companheiro”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Juazeiro, realizada na manhã desta segunda-feira, 23/11, foi marcada por discursos de diversos vereadores homenageando o ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex-presidente, José Carlos Tanuri, falecido em Recife no dia 15 de novembro por complicações decorrentes do COVID 19.

Quem emocionou os pares foi o filho, Alex Tanuri (PP), ao agradecer a Moção de Pesar da Câmara e as inúmeras homenagens que têm sido prestadas a Zé Carlos no decorrer da semana: “Hoje, depois de três mandatos, é a sessão que mais me dói. Como dói ouvir no expediente Moção de Pesar em nome do meu tudo, do meu guia, meu companheiro, do meu parceiro, do meu confidente” interrompe-se com a voz embargada e continua – “Perdi tudo isso. Estou sem chão”

Relembrou a infância e a presença na Câmara de Vereadores, relembrou a ida aos estádios, uma das grandes paixões de Zé Carlos e os debates e embates nos cinco mandatos do pai: “Com a mesma postura política” e ressaltou o amor os ensinamentos políticos: “A vida política é para fazer o bem”

“Foram cinco mandatos”, repetiu, “onde aprendi a fazer o Bem”.

Relembrou a decisão do pai de tê-lo como substituto e os três mandatos que o teve como guia  e orientador no exercício  do mandato.

“Meu pai cheirava política, meu pai amava eleição. Quis o destino que ele partisse no dia mais alegre em minha casa. Ele partiu em um dia de eleição”

Ao final agradeceu os votos, parabenizou os vereadores e registrou a certeza que o pai está feliz “lá em cima”, pois seus amigos prestaram a maior homenagem a Zé Carlos: a reeleição do filho, reafirmando o compromisso e a “missão de servir à amada e querida Juazeiro”.

Related Posts