O atual presidente da Subseccional Petrolina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Torres, foi reeleito para mais um mandato, nesta segunda-feira (19). Com 355 dos votos válidos e (mais de 61%), o advogado militante foi escolhido para continuar à frente da entidade por mais três anos (2019-2022).
“A advocacia petrolinense deu uma aula de democracia. Fizemos uma campanha propositiva e, com muita alegria, estamos com essa missão de continuar os avanços que conquistamos em favor da classe”, pontuou o presidente reeleito. Além de Alexandre, a Diretoria terá a seguinte formação: a vice-presidente, Ingrid Almeida; a secretária geral, Juliana Santana; o secretário adjunto, Dyego Patryck; e o tesoureiro Fernando Meireles. Além da diretoria foram eleitos os novos conselheiros.
Em seu discurso logo após o resultado, Alexandre reafirmou as bandeiras de luta desse novo mandato. “Continuaremos a investir na formação continuada, no apoio ao jovem advogado, no empoderamento da mulher advogada e na defesa intransigente às prerrogativas”, ressaltou. Ao final, convidou os colegas que concorreram na chapa adversária para colaborar com o trabalho a ser desenvolvido. “Desmontamos os palaques. Agora é hora de, todos juntos, trabalharmos pela classe”, finalizou.
De acordo com a comissão eleitoral, 53 votos serão computados em Recife, mas não modificam o resultado final.
Eleição Estadual
Em Petrolina, a chapa estadual, encabeçada pelos advogados Bruno Baptista e Ingrid Zanela obtiveram 447 votos que colaboraram para eleição da Seccional.