Algodão será tema de mesa redonda durante a Fenagri 2014

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemA viabilidade econômica do algodão no Vale do São Francisco, será tema de uma mesa redonda no próximo dia 31, durante a 25ª Feira da Agricultura Irrigada – Fenagri 2014. O encontro, que vai começar às 8h e segue até às 18h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina – PE, vai reunir pesquisadores, produtores, consultores e estudantes de todo país.

Na parte da manhã, o IF Sertão Pernambuco, responsável pela programação, convidou o pesquisador Fábio Aquino de Albuquerque para iniciar os trabalhos com a palestra, Tecnologias para a Produção do Algodão Colorido. Na seqüência, o engenheiro agrônomo João Santos fala sobre o Manejo do Algodoeiro e o vice-presidente do Sinditêxtil – PE José Matheos aborda o tema Perspectivas de aproveitamento do Algodão Herbáceo pela Indústria Têxtil. Com a palestra, O Cenário Atual da Indústria de Óleo, Farelo e Torta de Algodão e suas Potencialidades Regionais, o consultor da Icofort, Douglas Ferraz encerra os trabalhos e a coordenação dá um intervalo para o almoço.

O primeiro grande assunto a ocupar a pauta do período da tarde, às 14h, será o Agronegócio do Algodão Colorido e terá como palestrante a presidente da Natural Fashion, Mayasa Gadelha. A partir das 15h, serão realizadas várias mesas redondas começando com o tema, Pesquisas e Inovação Tecnológica com o Algodão e Potencialidades do Vale do São Francisco, que terá como moderador o presidente do IPA, Genil Gomes. A mesa seguinte tem como moderador o pesquisador da Embrapa, Fábio Aquino e vai debater, O Que se Pode Esperar do Desempenho Agronômico do Algodão Colorido no Vale do São Francisco? Para encerrar o encontro, o engenheiro José Matheos Lima do Sinditêxtil vai moderar a mesa redonda com o tema, Logística e Mercado: Potencial Mercadológico para a Catonicultura do Vale do São Francisco.

Fenagri 2014

Além da mesa redonda sobre o algodão,a Fenagri 2014 – que será realizada entre os dias 28 e 31 deste mês no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, vai trabalhar vários aspectos do tema “Novas Investimentos Agrícolas” através de uma diversificada programação que inclui ainda minicursos, seminário, workshops, rodada de negócios e um espaço destinado a agricultura familiar. Segundo o Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia e coordenador da Fenagri 2014, Newton Matsumoto o objetivo principal é aumentar a eficiência das propriedades, ampliar as áreas e difundir as tecnologias para um número maior de produtores, viabilizando assim a oferta de vários produtos em diferentes épocas do ano.

Considerado o maior evento de agricultura irrigada da América Latina, a Fenagri 2014 é uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolina, Sindicato Rural de Petrolina e a Câmara de Fruticultura de Petrolina. Com a comercialização e montagem da Nelbe Assessoria, a Feira poderá ser visitada gratuitamente, das 18h às 23h, numa área de 12 mil metros quadrados.

Clas Comunicação

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário