Eleições 2020: Aliados históricos de FBC devem debandar para a oposição

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O senador Fernando Bezerra Coelho, MDB, sempre foi um político habilidoso e sempre soube tratar com lealdade seus aliados, é tanto que chegou a assumir cargos nas eras Lula, Dilma, Temer e agora, Bolsonaro.

Já o seu filho, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, MDB, não é muito de respeitar os aliados históricos do senador, seu pai. Ainda no início do governo, os aliados de FBC, procuraram o prefeito para contribuir com a gestão, já que as lideranças tinham votado no prefeito por causa da força política de Fernando Bezerra. mais não foram bem sucedidos.

Entretanto, o que se comenta nos bastidores, é que Miguel não atendeu e não atende os aliados históricos do seu pai, a exemplo do engenheiro agrônomo Luiz Amora, que sempre foi fiel escudeiro de FBC e seu grupo e que devido a falta de traquejo político, atenção e respeito por parte do prefeito, debandou do MDB depois de 32 anos de filiação.

Alguns aliados ainda não se manifestaram em respeito ao senador, mas que não hora em que os ‘times estiverem em campo’ nas eleições desse ano, muitos irão se abraçar e debandar de vez, se juntando à oposição comandada pelo governador Paulo Câmara, PSB.

E tem até vereador da base do governo que avisou: “Se eu perder a eleição, no segundo turno estarei com a oposição”.

Vale salientar que o deputado federal Fernando Filho, DEM, irmão e coordenador da campanha de reeleição de Miguel, responsável pela formação das três frentes proporcionais com o MDB, DEM e Republicanos, deverá enfrentar muita dificuldade em juntar os aliados no segundo turno, hipótese essa que o Governo Novo Tempo treme só de ouvir falar. (Por Ricardo Banana)

Related Posts