O Almoxarifado do Hospital Dom Malan/IMIP passou por melhorias recentemente, uma delas foi a ampliação do seu espaço físico e aquisição de novos equipamentos. Na ocasião, o setor aperfeiçoou a integração entre as atividades básicas como, planejamento, compras, armazenagem e distribuição de materiais. Ao todo, os investimentos realizados no setor, foram superiores a 13 mil reais.
O almoxarifado em uma instituição de saúde tem a função de gerenciar o uso dos materiais armazenados, buscando a otimização do serviço tanto na estocagem quanto na distribuição dos mesmos. Atualmente o almoxarifado do HDM conta com dois funcionários exclusivos para o setor, uma supervisora e um assistente.
Para a supervisora, Srta. Kerla Guimarães, o papel do almoxarifado do HDM é muito importante, pois controla e disciplina o fluxo de material e matérias-primas às diversas unidades do hospital. “Normatizar o controle, verificando o estoque na quantidade, reposição, validade, armazenagem de materiais médico hospitalar, descartáveis, de expediente, gráfico e de limpeza é uma tarefa muito importante para a logística do HDM”, afirma.
Outro aspecto relevante destacado pela supervisora é a funcionalidade do setor. Com o investimento, o Almoxarifado fortaleceu mais o serviço e vai proporcionar um melhor atendimento das demandas do HDM. “Neste sentido, as melhorias do setor satisfazem as necessidades materiais da instituição e evita que, através dos pedidos, se burocratize demasiadamente o processo”, finalizou Kerla.
ASSESSORIA DE IMPRENSA HOSPITAL DOM MALAN
Blog do Banana