Alunos da Eremc Clementino Coelho denunciam envio de carne estragada na escola

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imgemAlunos da Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho (Eremc), em Petrolina (Sertão do São Francisco), por pouco não viraram vítimas de uma infecção intestinal ou coisa pior nesta quinta-feira, dia 29 de agosto. Eles denunciaram que a escola recebeu da Comida Pronta, empresa que fornece alimentação para a unidade, uma carne de frango estragada que espumava e fedia de tão azeda que estava.

O flagrante da carne estragada foi feito pelos próprios alunos que reclamaram quando foi servido o almoço sem a carne. Todos começaram reclamar, como ninguém deu satisfação, os alunos foram até a cozinha e flagraram a carne estragada e viram quando o frango estava espumando, com um mau cheiro insuportável, segundo relatos dos estudantes.

Os alunos acrescentaram que não é de hoje as reclamações por conta da má qualidade das refeições servidas pela Comida Pronta ao Eremc. Eles afirmam que já encontraram entre outros ingredientes indesejados na comida, cabelo no suco e barata e pedra na refeição.

Professores também vivem reclamando da qualidade da alimentação que vem sendo fornecida à escola. Eles frisam que não é raro alunos desmaiarem e passarem mal porque têm que ficar o dia todo no colégio, mas por causa da qualidade ruim das refeições, se recusam a comer.

Texto: CINARA MARQUES – JORNALISTA

Blog do Banana

Related Posts

10 comentários

Abner Gabriel 30 de agosto de 2013 - 18:36

Trief, quando não se tem nada serio e importante a digitar, você vai no face book e publica lá ok, mas você vem em uma pagina que ta tratando de assuntos importantíssimos e coloca merda dando um de inteligente, se é tão inteligente vai da aula então de português ou virar jornalista pra fazer melhor que ela!!! Se viu o erro, não critica, vai la e faz melhor e todos nós agradecemos!!!!

Responder
Pamela 30 de agosto de 2013 - 15:01

Finalmente alguém resolveu tomar decisões, ja passei mal, por conta da comida, hoje nao almoço lá.. acho que o lanche da manhã e da tarde são bons, o problema so fica no almoço, Onde muitas vezes ja forão encontrados, insetos:Baratas,moscas etc, assim como ja achei cabelo,dentre outras coisas, mais achei muito exagero dizer que a comida(o frango) esava estragado, pois muitos comeram e que eu saiba ate as 15:00hrs de ontem ninguem passou mal.O fato e que mudaram de cozinheiro, e o atual colocou creme de leite no frango, e nao deu tempo de fermentar, ao chegar na escola, estava tampado, e por isso, houve esse caos.. mais a comida nao estava com mal cheiro,e nem estragada!
Mais, depois, disso tudo quem abe não tomam uma atitude, lembrando que a culpa nao e de diretor, nem da escola EREMCC, como certos pais estão falando por ai, a culpa e da empresa quefornece a comida p\ o EREMCC e outras escolas, na cidade! Obg

Responder
Joseanne 30 de agosto de 2013 - 14:24

Cara , pequeno detalhe , A empresa que fornece a comida (COMIDA PRONTA) , não fornece essa comida de má qualidade para essa escola. … Lá onde eu estudo No Ótacilio Nunes , A comida é uma porcaria ,o arroz vc mastiga e estrala em sua boca, pão com Um patê azedo ,que qnd vc chega em casa dá diarréia ,e nós alunos vamos ficar com fome ? não ,pois não resolve ! Ricardo Banana vá um dia lá e peça para almoçar com agente . Cara vc vai ficar com uma diarreia terrivel .

Responder
Aluno Eremcc 30 de agosto de 2013 - 12:35

Desculpem-me, mas igual diz o ditado “estão varrendo tudo pra baixo do tapete”, estão querendo esconder, mas tem quem fale mais alto. A carne chegou a ser servida sim, uns 6 pedaços dessa carne foi servida, a sorte foi que nenhum dos alunos teve alguma reação! Eu estava na fila quando colocaram esse recipiente que contém a carne, eu fui uma das quais não quiseram pegar o pedaço, mas teve alunos que comeram sim! Tudo bem, eu sei que tem gente naquele colégio que as únicas refeições que tem, são as servidas pela escola e dão graças a Deus por ter aquela comida – apesar de ser ruim – mas qual a pessoa se sente bem ao comer um feijão e do nada sentir uma pedra na sua boca? Pegar a colher e ver cabelos junto ao macarrão, arroz, salada, e pior, quem gostaria de comer um feijão que foi cozinhado com uma barata? Creio que ninguém. Então é isso, investiguem direitinho!

Responder
ana ariailda 27 de novembro de 2013 - 10:18

ja estudei ai por 2 anos e sei o que é isso

Responder
Gabriel 30 de agosto de 2013 - 12:20

E gente normal, anos anteriores vinha com uns brindes não identificados. Finalmente resolveram denunciar a péssima qualidade da comida oferecida pela Comida Pronta, espero que agora a qualidade melhore.

Responder
Lais Karoline 30 de agosto de 2013 - 10:32

Finalmente denunciaram!!! Estudei três anos nesta escola,a escola tem ótima qualidade de ensino mas a alimentação é de fazer vergonha,Fiquei muitas vezes sem almoçar,por causa da qualidade da comida,ate feijão com farinha na minha casa é melhor que o almoço de lá!!!

Responder
Thief 29 de agosto de 2013 - 23:19

E qual a utilidade em escrever que Petrolina é no sertão? Eu já sei, pô! E a sigla da escola (EREMC) vc não escreve certo!

Responder
Thief 29 de agosto de 2013 - 23:17

Cinara, honre seu diploma. NÃO PRECISA ESCREVER TODO EM CAPS, GRITANDOOOOO

Responder
SIANA 30 de agosto de 2013 - 9:11

Isso é ridículo, a matéria fala de um assunto sério, e você critica a forma com que a jornalista assina, me poupe, ela assina como quiser. Já dizia munha mãe “Se não tiver nada que preste pra falar fique calado”.

Responder

Deixe um comentário