Alunos de escola visitam a casa Geriátrica de Petrolina, como forma de valorizar a vida dos idosos

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Visitas fazem parte de projeto, que busca incentivar a solidariedade, o respeito e a valorização ao idoso por parte dos adolescentes.

Alunos da Equipe “Os Intocáveis “, que disputarão a gincana solidária que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Escola Sorriso Geo, com o tema “Temos nosso próprio tempo”. Para cumprir umas das provas, foi realizado na tarde de ontem, dia 13 de setembro 2019, uma visita a Casa Geriátrica de Petrolina, casa de acolhimento de idosos que moram depois de serem abandonados. O encontro proporcionou momentos de descontração entre os adolescentes e os moradores da Casa Geriátrica, por meio de conversas, histórias e distribuição de alimentos para ajudar nas despesas dos idosos. A visita proporcionou muita diversão, músicas onde os idosos puderam cantar e se divertir o que buscou impulsionar ações sociais e ambientais, além de interagir os jovens para conhecer a realidade das pessoas idosas acolhidas.

A aluna Maria Júlia falou da importância dessa visita: “Devemos cuidar do nosso futuro, um dia seremos nós e precisamos tratar nosso futuro com respeito e muito amor, aprendemos muito com as histórias, e isso é muito bom”. Os alunos promoveram algumas atividades culturais, musicais, estimulando a criatividade das com a participação dos idosos.

Trabalhar as questões sociais, além de resgatar os valores e o respeito ao próximo, compromisso de solidarizar as questões sociais e ambientais com as crianças e adolescentes, promovendo uma ação social. As atividades promovidas ensinam as adolescentes a valorizar o idoso propondo uma troca de aprendizado entre as gerações. O intuito é que respeitando os idosos. E valores como o respeito ao idoso para construir um futuro sólido e promissor às adolescentes. Com essa experiência no abrigo, os adolescentes valorizem mais a convivência com todas as pessoas que estão ao seu lado.

Related Posts