Alvorlande bate forte e junto com Pérsio cobra urgência na decisão do conselho da Univasf sobre o bônus para estudantes da região ingressarem na universidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO vereador Alvorlande Cruz, do PRTB, endurece diálogo com o conselho universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e exige junto com o colega de Câmara Municipal, Dr. Pérsio Antunes, PMDB, a aprovação do bônus de 10% a 20% para alunos da região terem seu ingresso mais facilitado em cursos mais concorridos como Medicina, como já existe em outras universidades federais no estado e de outras federações.

A fala do vereador foi em resposta a uma nota enviada á imprensa assinada pelo reitor Julianeli Tolentino, com duras críticas ao poder legislaiivo .

“É muita cara de pau. Esses homens vieram de mansinho pra cá quando foi para passar o ex-Hospital de Traumas do município para a universidade. Eu acho que o professor Julianelly não fez essa nota. Ele só assinou uma carta feita pelo Conselho. Nós acolhemos muito bem todas essas pessoas. Vamos trabalhar , acolham como foram acolhidos”, frisou Cruz.

Alvorlande quer agilidade na decisão dos conselheiros que agendaram para dia 18 a reunião da pauta do bônus. “Quando tivemos que doar para Univasf o Hospital Universitário, fomos parceiros. Acho que a parceria deve ser via de mão dupla, pois a universidade foi criada para o vale do São Francisco”, aconselhou Alvorlande.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário