Política

Alvorlande Cruz defende cotas para estudantes da região durante encontro com reitor da Univasf na Câmara de Petrolina

imagemDurante a presença do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianelli Tolentino, na sessão da Câmara de Petrolina desta terça-feira, 24, o vereador Alvorlande Cruz, do PRTB de Petrolina, aproveitou para cobrar o retorno o quanto antes do atendimento aos pacientes que fizeram cirurgias no Hospital Universitário, antigo Hospital de Traumas.

A universidade passou a administrar a unidade hospitalar desde o ano passado e o reitor esteve na Casa Plínio Amorim a convite da vereadora Cristina Costa, PT, para responder a criticas dos vereadores e da população sobre o funcionamento do HU.

Outra solicitação de Alvorlande ao reitor foi a implantação de cotas para os estudantes da Univasf que foi pensada, cobrada, esperada e tão bem recebida, para atender os alunos da região e hoje quem menos usufrui dos cursos, principalmente o de Medicina, sãos os jovens de Petrolina e do vale.

“Em Caruaru já existe essa proteção. Outras universidades também já implantaram uma forma de proteger os estudantes de suas regiões. Peço encarecidamente que o senhor pense sobre a instituição das cotas. A universidade é do vale e não vai deixar de ser federal”, salientou Alvorlande Cruz.

Alvoralnde também frisou que defende uma gestão melhor para o HU e é contrário o HU volta a ser administrado pelo município. “Voltar para o município para mim isso seria um retrocesso. Já aprovamos nesta Casa R$ 1 milhão para a compra de insumos, recursos do município. Dinheiro tem e só saber administrar”, concluiu o vereador.

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress