Alvorlande Cruz e Maria Elena comemoram resultado da audiência pública sobre Reforma Política em Petrolina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

?????????? ??????????Autores da audiência pública realizada nesta sexta, 24, na Câmara de Petrolina que debateu o projeto de Reforma Política , os vereadores Alvorlande Cruz, PRTB, e Maria Elena Alencar, PSB, comemoraram o resultado do debate que foi bastante prestigiado na Casa Plínio Amorim. Para Alvorlande, esse é o momento certo para a discussão que encontra-se tramitando no Congresso Nacional.

Algumas medidas contida na proposta como forma de melhorar o sistema eleitoral brasileiro, contam com o apoio do vereador. “Eu defendo o fim da reeleição nos cargos executivos e da eleição proporcional. Sou favorável de conquistar o mandato legislativo, quem tiver mais votos. Também defendo o financiamento misto de campanha e que se acabe com o cargo de suplente de senador. Para mim, deve ficar na suplência o candidato ao senado segundo colocado e que seja da coligação adversária da do vencedor na disputa”, assinalou.

Alvorlande entende como de grande importância todos os pontos que apresentados na audiência. “Fico feliz por ter tido grande participação do público e de representantes políticos de várias esferas”, afirmou Alvorlande Cruz.

Já para a vereadora Maria Elena Alencar, a outra autora da proposta de debater a Reforma Política na Casa Plínio Amorim, é importante aumentar o percentual feminino nas disputas para o poder legislativo.

“Cobrei de forma contundente a discussão de gênero no epicentro dos debates e portanto a participação efetiva da mulher, garantido e sendo destinadas a elas a igualdade das vagas para os cargos do Parlamento Brasileiro já que são a maioria da população brasileira e maioria da população que vota no País”, enfatizou a vereadora socialista.

Para ela, a audiência de Petrolina foi a prova de que Reforma Política é um tema árido, mas que desperta o interesse da população. “Tivemos uma participação expressiva e representativa de pessoas com opiniões diversas. Recebemos muita gente de cidades vizinhas da Bahia e Pernambuco”, complementou Maria Elena.

Foram muitos agentes políticos presentes. O deputado federal Tadeu Alencar, do PSB-PE, destacou os pontos que estão merecendo os principais debates sobre o tema. Tadeu é titular da comissão especial da Câmara Federal que discute as mudanças no sistema eleitoral do País que devem ser aprovadas até o final de setembro para valer no pleito de 2016.

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

VALENTIM APARECIDO FARGONI 26 de abril de 2015 - 19:35

EU SOU A FAVOR DO VEREADORES MAIS VOTADOS SEJAM ELEITOS, SOU CONTRA A REELEIÇAO, SOU CONTRA A COLIGAÇAO, SOU A FAVOR DA UNIFICAÇAO A CADA CINCO ANOS ELEIÇAO, E QUE VALE PARA TODO O BRASIL TODAS AS CAPITAIS,TODAS AS CIDADE NAO IMPORTA QUANTOS HABITANTES TENHAM OU ELEITORES. OBRIGADO PELA A OPORTUNIDADE ESSA E A MINHA OPINIAO, ABRAÇOS A TODOS, VALENTIM DA CIDADE DE IBATE SP

Responder
Benedito Ramos 25 de abril de 2015 - 16:16

Esta audiência foi salva pela fala do dr. Carlan Carlos promotor público de justiça:”Reforma política que não coloque o povo como mandatário não muda nada”
O dr. Carlam foi o único que teve coragem de colocar os políticos no lugar deles e acrescentou que o povo deve ter o direito de eleger e dever fiscalizar através de conselhos populares respeitados constitucionalmente.
Merece destaque também o professor Inácio Loyola que disse que as reformas políticas no Brasil sempre foram de conveniência, deixando a entender que servem para manter no poder os políticos de carreira, Neste eu concordo com ele pois se faz sem pre num período curto prazo a pesar que já faz onze anos que o projeto está na Câmara Federal e agora a quatro meses do prazo final para que sirva para as próximas eleições tem que ser atropelado sem discutir profundamente com a população.

Responder

Deixe um comentário