Já na ativa em 2015, os vereadores Alvorlande Cruz, do PRTB e Ronaldo Silva, do PSDB, estiveram no final de semana num encontro com o secretário de Planejamento de Petrolina/PE, Geraldo Júnior que também voltou das férias. O assunto em pauta foi o funcionamento o quanto antes da Agencia do Empreendedor de Petrolina que Alvorlande denominou banco mundial dos excluídos.
“De antemão quero parabenizar a visão macro do secretário Geraldo Junior de trazer essa Agência junto com o prefeito Julio Lossio no sentido de dá um caminho aos excluídos do crédito. De atender aquelas pessoas que os bancos oficiais não pegam nem os bancos privados por consta de restrição no CPF e estou aqui com o vereador Ronaldo Silva numa conversa com o secretário para que bote pra funcionar logo esse serviço que será importante como agora, num ano de PIB baixo e onde todos os olhos estão voltados pra questão econômica”, revelou o líder do PRTB na Casa Plínio Amorim.
Integrante da bancada do governo na Câmara, Alvorlande lembrou que foi um dos vereadores mais entusiasmados com a criação da Agência do Empreendedorismo. Como presidente da Comissão de Finanças do poder legislativo municipal, fez toda a articulação junto aos colegas do governo e da bancada da oposição para aprovação da criação do setor, com parecer favorável da Comissão.
“Essa Agência foi criada no sentido de fomentar ou seja de dá condição ao vendedor de coco, ao que tem uma banquinha de bombom, uma quitandanzinha, ao que está na prainha vendendo seu peixinho assado, um engraxate, ou seja o menor, o menos favorecido. Essa visão é uma visão macro e a Câmara de Vereadores aceitou de bom grado, emitimos um parecer e procuramos o voto tanto da oposição como do governo no sentido que se criasse essa agência para gerar economia como no turismo, pois o crédito conseguido pode ajudar a impulsionar esse setor especialmente. Queremos a agilização da implantação da agencia para que as pessoas enfim consigam seu crédito”, acrescentou Alvorlande Cruz.
Ronaldo Silva também foi fazer a solicitação ao secretário Geraldo Júnior, cobrando celeridade no processo de implantação do órgão municipal. “Com o funcionamento da Agência do Empreendedor, mais oportunidades de renda vão seguir e se ampliar”, concluiu o vereador tucano.
Blog do Banana