Um requerimento do vereador Alvorlande Cruz, do Republicanos, aprovado nesta terça 11, na sessão remota da Câmara Municipal de Petrolina, solicitará ao presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, que sejam alterados os projetos arquitetônicos dos residenciais do programa Minha Casa Minha Vida que incluem todos os residenciais entregues na cidade.
O texto do vereador, solicita também que possam ser revisados os contratos individuais firmados entre a Caixa e os mutuários para que possibilite a construção de muros e espaços para garagem individualizada.
“Não têm diferença desses residenciais para os condomínios aqui em Petrolina. Esses espaços são loteamentos fechados, pois existem serviços públicos em área como os condomínios Sol Nascente onde moro, Portal das Águas, entre outros. A diferença é construir o muro e colocar uma portaria. Esses projetos podem ser revisados e é isso que estamos solicitando ao presidente Pedro Guimarães a quem darei o título de cidadão petrolinense devido a sua condução exitosa em toda a política de concessão do crédito emergencial para a população atingida pela pandemia do coronavírus”, assinalou Alvorlande.
O vereador acrescenta que fez ainda no requerimento, uma solicitação para que Pedro Guimarães possa interceder junto à Procuradoria da Caixa no sentido de fazer um aditivo de preços e prazos para as construções dos muros e garagem solicitados pelos mutuários dos residenciais.
“Para serem feitas com as empresas que foram responsáveis pela construção dos residenciais, visando uma melhor qualidade de vida para os moradores, especialmente no Residencial Vivendas que vive uma polêmica, quando a população tem cobrado intercessão da administração municipal nessas questões do uso comum da área com as garagens e os equipamentos públicos. Só com essa revisão que acredito ser possível resolver esses impasses”, ressaltou o vereador Alvorlande Cruz.
Confira a fala de Alvorlande na defesa do requerimento que foi aprovado durante a reunião online desta terça, transmitida pelo youtube da Câmara de Petrolina:
(Com Portal Tribunna)