O vereador da bancada da situação na Câmara de Petrolina/PE, Alvorlande Cruz (PRTB), é contrário ao debate prematuro sobre sucessão municipal, como já se alimenta nos bastidores da política local. Alvorlande fez essa declaração após acompanhar diversas notícias sobre nomes que estariam dispostos a concorrer à cadeira do prefeito Julio Lóssio (PMDB) em 2016 quando mal se concluiu o pleito deste ano.
Petrolina é um dos municípios pernambucanos mais visados quando a questão é governá-lo. A cidade é polo produtor e exportador de frutas e possui dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) do estado, por isso a discussão já antecipada, mesmo que bem fora de hora, segundo o vereador do PRTB.
“Essa é uma discussão equivocada. O que se precisa é ganhar 2015 com a execução das políticas públicas para se pensar em 2016. Saímos de uma eleição agora. É prematura essa discussão. A presidente Dilma e os governadores ainda nem assumiram. Primeiramente vamos ganhar 2015. As politicas públicas é que são prioridades. Temos que atender o clamor da população”, avaliou Alvorlande.
Sobre os nomes dos deputados Adalberto Cavalcante (PTB), eleito deputado federal sendo majoritário em Petrolina, e o igualmente majoritário na cidade o deputado estadual Odacy Amorim (PT), nomes que já começam a ser apostas na cidade para disputar a Prefeitura Municipal daqui a dois anos, o vereador enfatizou que são candidaturas legitimas, só não é correto é se sair de um pleito e discutir outra eleição neste momento.
“As candidaturas de Odacy e Adalberto, a meu ver são legitimas. Eles saíram consagrados das urnas em Petrolina, mas penso diferente e discutir candidaturas só em 2016. As politicas públicas é que são prioridades neste momento”, aconselhou Alvorlande Cruz.
Blog do Banana