Alvorlande na bronca com as operadoras de telefonia celular: “essas empresas deveriam parar de vender chip e melhorar o serviço”

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagem1Não é de hoje que o vereador Alvorlande Cruz critica os serviços das operadoras de telefonia celular e principalmente do serviço dessas empresas prestadas à região polarizada por Petrolina/PE. E Alvorlande parece ter razão em seu desabafo constante contra a ganância de mercado dessas telefônicas em detrimento de um serviço de qualidade que é dever de todas oferecerem ao usuário, pois essa é uma concessão cara para quem usa.

“Eu acho que essas operadoras deveriam vender menos chip e cuidar de melhorarem os serviços que cada dia fica pior. Do jeito que está é que não pode continuar”, declarou Alvorlande. O vereador tem embasamento para suas críticas, pois conforme números da Anatel – Agância Nacional de Telecomunicações – órgão criado pelo Governo Federal para regular o setor, o número de usuários dos serviços do setor vem crescendo nos últimos anos, chegou a 356 milhões no ano passado, e com isso as reclamações também aumentaram. O serviço é um dos mais reclamados nos Procons e m 2013, a Anatel recebeu mais de 3,1 milhões de reclamações contra operadoras de serviços de telecomunicações, a maioria delas relacionadas a cobrança indevida.

Uma nova resolução foi anunciada semana passada para ver se essa relação deixa de ser menos conflituosa. As regras devem ser cumpridas pelas operadoras de telefonia fixa e celular, internet e TV por assinatura. A maior parte das mudanças deverá ser implementada em quatro meses, mas algumas mais complexas terão até 18 meses para começar a valer.

O objetivo do regulamento não é punir as empresas, mas fortalecer o usuário na relação com as operadoras. Mas elas poderão ser multadas caso não cumpram as novas regras depois do período de implantação. “Vamos acompanhar a implementação disso e, caso as empresas não cumpram, aí sim é multa. Mas não temos a intenção, a prioridade é dar o poder individual ao usuário, não propriamente multar a operadora”, disse o presidente da Anatel, João Rezende.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário