Alvorlande sai em defesa do programa Nova Semente

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemDa tribuna da Câmara de Petrolina, durante sessão da última terça, dia 20, o vereador Alvorlande Cruz, PRTB, saiu em defesa do programa Nova Semente que conta com mais de 7 mil crianças de 0 a 5 anos atendidas em mais de 100 unidades implantadas no município. O assunto foi destacado pelo parlamentar diante de notícias de que o prefeito Julio Lóssio, PMDB, teria que prestar declarações à respeito de custos do programa para os cofres públicos. O Nova Semente é uma ação da Prefeitura com a entidade Petrape e a própria sociedade petrolinense.

“São 35 mil refeições por dia servidas no Nova Semente. Cada refeição tem custo de R$ 1,39. São mais duas mil mães de família que estão lá, trabalhando”, contabilizou o vereador. O discurso de Alvorlande foi uma resposta da bancada do governo na Câmara Municipal a ação que foi dada entrada no Ministério Público para que se levante irregularidades em repasses para o programa.

O vereador Ronaldo Souza (Ronaldo Canção), do PSL, líder da oposição na Casa, tinha solicitado esclarecimentos sobre a denúncias envolvendo o Nova Semente. Alvorlande confirmou a vinda dos coordenadores do programa ao poder legislativo para esclarecimentos. “Digo aí vereador Ronaldo Cancão que o pessoal do programa vem aqui esclarecer”, frisou.

Em aparte ao discurso de Alvorlande Cruz, o líder do governo na Câmara, vereador Elismar Gonçalves, PMDB, frisou além de cuidar e educar as crianças, o programa Nova Semente representa oportunidade de ocupação para muita gente.

“Não só as mães e crianças são beneficiadas. Cerca de 3 mil funcionários das unidades do programa recebem em dia e isso faz muita diferença na nossa economia. Por isso digo ao vereador Ronaldo Souza que tenho certeza que se o senhor pedir informação ao prefeito, tenho certeza que terá”, assinalou Elismar.

Outros vereadores apartearam o discurso de Alvorlande como o vereador Adalberto Bruno Filho – Betão, PSL, defendeu que o Nova Semente deixe de ser programa pra virar política de governo. “Sou de oposição, mas ajudo o programa. Apoiei a implantação de 10 unidades na cidade”, comentou Betão.

Alvorlande frisou a importância do programa e lembrou que o programa Nova Semente já é uma política de governo. “Quanto mais Nova Semente construída, menos presídios irão existir. Pelo amor de Deus, vamos deixar os menininhos estudarem”, concluiu o vereador Alvorlande Cruz.

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário