A bancada da situação na Câmara de vereadores de Petrolina poderá ganhar um novo reforço de peso esse ano, trata-se do homem das engenharias e primeiro suplente de vereador, Alvorlande Henrique Cruz (PSL).
Nos bastidores da Casa do Povo, comentários dão conta que a notificação judicial que está nas mãos do jurídico da Câmara pede o afastamento imediato do vereador de Domingos de Cristália, também do PSL, por promover irregularidades durante a campanha eleitoral em 2016.
A decisão da justiça diz que “ por entender comprovada a prática de captação ilícita de sufrágio no tocante à acusação de doação de aterros a eleitores em troca de voto, julgo procedentes ambas ações (…) Cassar o Diploma e o mandato eletivo do requerido Domingos Salvio Coelho de Alencar (Domingos de Cristália), ressalta uma parte da decisão da Juíza da 83ª zona eleitoral de Petrolina, Juçara Leila Figueiredo.
A partir daí, diz uma fonte, para Alvorlande assumir o mandato depende somente da oficialização do presidente da Casa de Leis petrolinense, o vereador Osório Siqueira. Até o final desta reportagem não conseguimos falar com Osório.