Gestão de Negócio, orientações sobre as normas sanitárias vigentes, e apresentação de linha de crédito especialmente voltada para a categoria. Esses foram os temas abordados para cerca de 200 ambulantes que compareceram ao Curso de Boas Práticas promovido pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina), Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Sebrae Petrolina e Associação dos Barraqueiros e Ambulantes do Vale do São Francisco (ABAEV). A iniciativa foi gratuita e aconteceu no auditório do Senac.
Com o intuito de sempre capacitar e orientar os ambulantes cadastrados para atuação durante todo o Ciclo Junino, que compreende desde a ExpoRajada até o Forró da Espora, a prefeitura ofertou nesta terça-feira (9), o Curso de Boas Práticas para aproximadamente 200 ambulantes. Durante o evento, foi possível conferir informações importantes sobre as normas da Vigilância Sanitária, conservação e higienização dos produtos alimentícios; noções básicas de Gestão de Negócio, e apresentação da linha de crédito ‘AGE-CRED+São João’ que contempla a categoria.
Para a presidente da ABAEV, Salomé da Silva, a capacitação foi muito bem-vinda, e destacou a importância da AGE nesse processo de aquisição de linha de crédito voltada a atender a categoria dos ambulantes. “Esse curso é muito importante para nós! Vamos receber certificado para trabalhar durante o São João de Petrolina e especialmente pela oportunidade que a AGE nos dá de facilitar desburocratizar o acesso à linha de crédito ‘AGE-CRED+São João’, que garante a compra das mercadorias que serão comercializadas ao longo de todo o Ciclo Junino, não somente no São João oficial como ocorria antes. Então, sem dúvidas, a categoria sai daqui muito satisfeita”, celebrou Salomé.
Com informações: Ascom PMP