Aproveitando a última noite da 25ª FENAGRI ( Feira Nacional da Agricultura Irrigada), a prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário – Sedesa, entregou na noite de sábado (31), os certificados aos participantes do curso de Manipulação de Alimentos e Bebidas. Realizando mais um ciclo de capacitação para ambulantes o prefeito Julio Lossio entregou pessoalmente os certificados para os profissionais treinados. A cerimônia contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção e foi acompanhado por autoridades como senador Armando Monteiro, os deputados federais João Paulo Lima e Paulo Rubem Santiago.
A capacitação, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de maio, teve o objetivo de regulamentar a atividade de ambulante e oferecer aos profissionais conhecimentos para otimizar suas vendas, além de garantir aos consumidores produtos manipulados de maneira adequada. O SEBRAE foi parceiro na ação, ministrando o curso “Sei Vender”, que teve conteúdo direcionado ao empreendedor individual, com o objetivo de contribuir para compreensão das necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do negócio.
Apenas os ambulantes submetidos a capacitação estarão autorizados a comercializar produtos em eventos durante o ano de 2014. Através da vigilância sanitária, a Prefeitura vai realizar fiscalização nos eventos da cidade, para monitorar a atividade de ambulantes em Petrolina. Ao longo do ano, novas capacitações serão realizadas, antecedendo grandes festas e eventos.
Ascom PMP
Blog do Banana
