Ameca é o robô com características humanas mais realista do mundo

O objetivo principal da Ameca é ser uma plataforma para o desenvolvimento de IA.

Desenvolvido pela Engineered Arts, Ameca é um robô em forma humana mais avançando do mundo. Segundo a empresa, a plataforma de robô humanoide é perfeita para interação humano-robô.

A inteligência artificial desenvolvida para Ameca é um desenvolvimento baseado em pesquisa robótica humanoide construída com tecnologia Mesmer. O objetivo principal da Ameca é ser uma plataforma para o desenvolvimento de IA. Porém, Ameca vai muito além. As expressões faciais e gestos são bem semelhantes a de um ser humano.

Como sabemos, as tecnologias costumam apresentar falhas. Para isso, a empresa explica que se alguma coisa não sair como planejado, os engenheiros podem acessar e solucionar problemas do robô de forma remota, diagnosticando o problema instantaneamente, mesmo que seja algo pequeno, como um movimento de pálpebra.

Apesar disso, Ameca ainda não está preparada para andar. A empresa explica que esta é uma tarefa complicada para os robôs. “Porém, o Ameca é um robô modular, planejamos atualizar suas habilidades com o tempo para que um dia o Ameca caminhe”, informa a Engineered Arts.

A empresa explica ainda que Ameca é a plataforma perfeita para desenvolver a interação entre nós humanos e qualquer metaverso ou reino digital.

Para os interessados em comprar ou alugar a Ameca, a empresa deixa em seu site uma aba disponível para que os apaixonados por inteligência artificial possam ter contato com ela.

(Folha de Pernambuco).

Deixe seu comentário