Visando estreitar os laços com a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape) e organizações não-governamentais, a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) lançará dois editas a fim de financiar projetos e pesquisas de educação ambiental. A iniciativa é uma parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e os recursos destinados a ela provêm de compensação ambiental.
O primeiro edital consiste no financiamento de programas e projetos de educação ambiental que serão utilizados no entorno do Parque da Integração. Já o segundo será para estudos e pesquisas ambientais para a primeira parte do parque, localizado no bairro Antonio Cassimiro. Está previsto que cada edital empregue em torno de 34 mil reais e que será voltado para instituições de Ensino Superior e organizações não-governamentais com experiência em Educação Ambiental.
Sendo os primeiros editais de educação ambiental na história de Petrolina, suas regras serão definidas na próxima reunião do COMDEMA. “A data de lançamento, os parâmetros e as comissões do edital e de avaliação dos projetos serão discutidas na próxima reunião do COMDEMA”, explicou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior.
Blog do Banana