Na noite de quinta-feira (13), a equipe técnica da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) realizou uma vistoria em alguns estabelecimentos no cruzamento da Avenida São Francisco e Paraíba, localizadas no bairro Areia Branca. A vistoria, motivada por uma denúncia, teve como intuito fiscalizar e coletar dados para estudos sobre a emissão sonora desses ambientes.
Depois de aferir os ruídos do local com o equipamento decibelímetro, foi constatado que os bares sem emitir som, acústico ou eletrônico, estão atingindo o limite máximo permitido de 60 decibéis para o horário da noite, de acordo com a Norma Brasileira Regular (NBR). Já com a emissão sonora de voz e violão, foi constatada emissão de som a 62 decibéis, ultrapassando o limite permitido para o horário.
Segundo o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Junior, o monitoramento em bares e restaurantes será constante, com o propósito de reduzir a emissão de ruídos sonoros. “Esses dados se tornam preocupantes, pois comprovam que a emissão de ruídos, mesmo sem sons acústicos ou elétricos, estão atingindo o limite máximo recomendável. Assim, o monitoramento continuará, abrindo espaço, também, para uma possível medida mitigadora”, explicou Geraldo.
ASCOM-PMP
Blog do Banana
3 comentários
VAI CHEGAR UM MOMENTO QUE ESSA AMMA VAI FECHAR TODOS OS PONTOS TURISTICOS DE PETROLINA COM HISTORIA DE POLUIÇAO SONORA. COMO AGENTE PODE VER, SO TEM MOVIMENTO OS BARES QUE TEM MUSICA AO VIVO, E OS OUTRO FICA AS MOSCAS… TEM TANTA COISA PRA SE PREOCUPAR E GASTAR DINHEIRO FICA AI PREJUDICANDO OS COMERCIANTES.. VA TE CATAR AMMA!
Em primeiro lugar NBR é sigla das Normas Brasileiras de Regulamentações e não Regulamentar como consta na matéria; Em segundo a AMMA é um órgão municipal e a Agrovale está localizada na vizinha cidade!
Só fiscaliza bares e restaurantes? Porque não pune A AGROVALE, pela poluição das nossas casas? Já fazem mais de trinta anos. Não vejo essa AMMA, que não ama ninguém, fazer nada em benefício da comunidade. E a fosse do ALTO CHEIROSO? Isto sim, fazem vergonha e trás prejuízo a toda população de PETROLINA.