AMMPLA: Curso forma professor para educar sobre trânsito e mobilidade

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemO Agente de Trânsito Jilmar Barros, coordenador do setor de Educação da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina participa nesta segunda-feira 21, em Recife, do curso “Capacitação Professores Amigo do Trânsito”.

A iniciativa visa capacitar profissionais da educação para ensinar sobre o trânsito. O curso é promovido pelo Detran-Pernambuco.

Jilmar diz que a educação no trânsito voltada para as crianças e adolescentes é essencial para construir uma cidade mais humanizada no futuro.

“É prioridade da AMMPLA sempre se envolver nas mais diversas ações voltadas para conscientização e redução de acidentes. Por isto é essencial a Educação para o Trânsito como tema transversal durante as aulas nas diversas disciplinas”, aponta Jilmar Barros.

O curso oferecido aborda conceitos de Mobilidade Urbana, integrando questões relativas ao trânsito, transporte, meio ambiente, sustentabilidade, segurança, acessibilidade, inclusão social e cidadania.

O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro explica que trabalhar o trânsito em sala de aula ajuda a mostrar a realidade aos alunos.

A idéia é proporcionar o professor acompanhar as mudanças mais recentes do Código do Transito Brasileiro (CTB) e, assim, estar melhor preparado para repassar informações pertinentes ao tema ao identificar mais rapidamente os capítulos e artigos existentes.

“Como o tema é trabalhado de forma transversal, O enfoque é que estará voltado para o cotidiano do estudante. O objetivo é que cada professor saia do curso plenamente capacitado para desenvolver o tema em sala de aula”, afirma Paulo.

Ascom-AMMPLA

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

Italo Rabelo 21 de março de 2016 - 13:37

Caro, gostaria de saber,quando as autoridades competentes irão abrir concurso para Agente de Trânsito ,tendo em vista que a população de Petrolina aumentou e os agentes de trânsito por lei não completa a demanda de veículos para cidade!

Estamos de olho!

Responder

Deixe um comentário