O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato a governador Anderson Ferreira (PL) descartou as chances de uma união com os outros outros candidatos de oposição. Em entrevista ao blog, o ex gestor usou a expressão “foguete não tem ré” para reafirmar que será candidato a governador e que o ex-ministro do Turismo, Gílson Machado, será postulante ao Senado.
Perguntado se uniria forças com Marília Arraes (Solidariedade), Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (União Brasil) para enfrentar o PSB, a resposta foi a seguinte: “de retirar a nossa candidatura? Foguete não tem ré. Não tem chance. Isso está bem definido: o meu candidato a senador é o ministro Gilson Machado e vou disputar o cargo de governador de Pernambuco”, confirmou.
A pré-candidata do Solidariedade também falou ao Blog do Alberes Xavier que não existe a possibilidade de acordo entre ela e Anderson, que será o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco. A expectativa é que a Raquel, Miguel e Marília ainda se sentem para conversar.
“É importante que haja vários candidatos. A trincheira que é montada tanto em Petrolina, no Agreste ou na Região Metropolitana é fundamental para derrotar o projeto do atual governo e forçar um segundo turno”, argumentou Anderson.