O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, afirmou que não está nos seus planos demitir Mano Menezes, após o novo tropeço do treinador à frente da equipe canarinho. De acordo com Sanchez, o fracasso nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 não vai fazer a entidade desistir do planejamento visando a Copa do Mundo.
Andrés isentou Mano Menezes de culpa pela derrota do Brasil para o México, que impediu a conquista do inédito ouro olímpico.
— Mano vai continuar, ele não é o culpado pela derrota, como não seria o salvador da pátria em caso de vitória.
Andrés aproveitou para cobrar mais empenho dos jogadores convocados para defender a seleção, e tentou diminuir a carga de responsabilidade de Mano Menezes nas derrotas do Brasil.
— Eu já falei várias vezes que o Mano vai continuar. Todos têm de fazer a sua parte, os jogadores também têm de saber que precisam dar um pouco mais.
O diretor admitiu que a manutenção de Mano Menezes vai provocar reações contrárias até a Copa do Mundo, mas garantiu que o treinador já tem em mente uma base para a seleção e que deve entrar em foco a preparação para o Mundial.
— Infelizmente até a Copa do Mundo vai ser assim, a cada derrota haverá questionamento. O grupo da seleção precisa ser fortalecido. O clima agora é de tristeza, mas já existe uma base [de jogadores] que será trabalhada até a Copa.
A seleção olímpica comandada por Mano Menezes fracassou na busca pelo sonhado ouro e ficou com a prata após a derrota para o México, na final. Na quarta-feira (15), a equipe principal (teoricamente a base do time que vai à Copa) fará um amistoso contra a Suécia.
Fonte: R7
Blog do Banana