Na tarde desta sexta-feira (25) a equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, com apoio da Policia Militar e a EPTTC, recolheu um animal bovino que sofria maus tratos pelo modo que estava sendo conduzido. A equipe monitorou o deslocamento do animal, que seguia para o matadouro, desde o bairro Cohab Massangano.
“O animal foi recolhido em frente ao CCZ e estava sendo levado para o matadouro para ser abatido. Após denúncia da comunidade, enviamos uma equipe que monitorou o deslocamento para no momento oportuno realizar a ação”, explica o coordenador do CCZ de Petrolina Jarbas Costa.
O animal ficará por 48h em avaliação pela equipe de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina e posteriormente as medidas cabíveis serão tomadas. “Agradecemos o apoio e colaboração da comunidade, pois mais uma vez ter sido nossa parceria na fiscalização e execução de nossas funções”, destaca o coordenador.
Ascom
Blog do Banana
1 comentário
Assisti uma vaquejada outro dia e percebi que o sofrimento dos animais é muito grande, deles de tão exaustos não conseguiam se quer chegar a faixa onde são arrastados pelo rabo e jogados ao chão com muita brutalidade. Como sempre, as leis no Brasil servem para uns e outros não. É lamentável.