“É hora do PSB repensar a possibilidade de trocar o candidato, antes que seja tarde.”
O ex-governador, e agora Pré-candidato a presidência, Eduardo Campos, sempre teve um bom dedo para escolher seus candidatos e apoios, e sem tirar nem por, sempre teve sorte quanto as suas escolhas.
A última escolha, mesmo que não tenha sido a melhor, está dando resultados em Recife. Isso não quer dizer que o prefeito da capital é o melhor, nada disso! Apenas está cumprindo seu papel de gestor público, que é a obrigação de cuidar da cidade que o elegeu. Nem sempre acertamos nas nossas escolhas, e isso não é privilegio dos jovens, é de qualquer um, em qualquer esfera social.
Isso me lembra o filho pródigo. ‘’ Dois filhos que moravam na mesma casa com seu pai, e sempre eram obedientes a ele. Um dia porém, um deles ( o mais novo) disse ao pai: Me dá a parte da minha herança que vou partir , e o pai com pesar, deu àquele, a parte que lhe cabia como herança.
“Ele vai embora, gasta o que lhe foi passado, e segundo a parábola, esse mesmo homem perde todo o dinheiro e volta arrependido para a casa do seu pai, que o recebe feliz e dá de volta tudo que ele tinha perdido.”
O grande equívoco de qualquer ser humano é não reconhecer seu erro, e não querer voltar atrás. Isso no mínimo, o faz retrógrado.
As escolhas nos fazem sorrir, ou nos arrepender!
Pois bem, nós estamos a 120 dias de uma eleição, e no meio desse tempo, temos uma copa do mundo, onde a grande maioria da massa eleitoral fica letárgica, em meio aos festejos futebolísticos, e esquece que está a caminho de uma eleição.
O perigo para o PSB está iminente, e já foi provado que seu candidato ao governo, não corresponde aos anseios da população, não por culpa dele, mas por que ele não é político! E como técnico, não tem um discurso que o povo entenda, ou que o faça chegar às massas. É óbvio que por ser uma escolha do “grande” chefe, todos vão respeitar, no entanto não é a melhor escolha.
E como fazer para que isso não seja um grande prejuízo pro PSB?
A melhor resposta é: Troque o candidato! Se Eduardo Campos crescesse na pesquisa para presidência, aí poderia ser que esse quadro se revertesse. O problema é que isso não vai acontecer.E ai será prejuízo duplo.
Armando vai crescendo com muita força e, depois da copa a força será dobrada, até por que as conquistas do partido tem sido notórias, apesar da máquina estar na mão do PSB.
“É hora do PSB repensar seus projetos, antes que seja tarde.”
É o que eu penso e adianto… Não pense o PSB, que vai ter vida fácil, o que está por vir, vai chacoalhar Pernambuco.
Cauby Fernandes
Blog do Banana