Saúde

Apami agradece ao deputado federal Adalberto Cavalcanti por emendas indicadas para construção do Hospital do Câncer em Petrolina

unnamed (9)As emendas enviadas para melhoria da saúde de Petrolina, visão contribuir para construção do Hospital do Câncer do município, o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) recebeu em seu gabinete parlamentar em Brasília, uma carta de agradecimento do Diretor Presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Dr. Augusto de Souza Coelho.

Na carta, o Diretor da Associação ressaltou a satisfação de receber o anúncio das emendas parlamentares do deputado federal Adalberto Cavalcanti. “Mais uma vez a Apami se sente honrada com a manifestação da sensibilidade pública do deputado, diante disso nos comprometemos a destinar os referidos recursos no aprimoramento das ações em favor dos pacientes com câncer”, afirmou o Dr. Augusto de Souza Coelho.

Em 2015, o deputado já havia atendido a um pedido da Apami, quando indicou ao Orçamento Geral da União, uma verba no valor de R$ 2 milhões de reais, dinheiro que será liberado no mês de dezembro. No próximo ano, Adalberto Cavalcanti está garantindo mais R$ 2 milhões de reais para instituição.

Para o parlamentar é uma satisfação exercer seu papel na Câmara Federal trabalhando sempre em prol de recursos que visam atender à população em suas necessidades básicas. “É meu dever moral enquanto empregado do povo, legislar para contribuir com o atendimento à saúde dos nossos irmãos sertanejos. A construção do hospital do câncer é um sonho antigo da população petrolinense, essa verba ajudará no tratamento das pessoas sem que elas precisem se deslocar para outras cidades”, pontuou o deputado federal Adalberto Cavalcanti. 

De acordo com a Direção da Apami os recursos servirão para compra de matérias de construção do Primeiro Hospital do Câncer da região, como também para adquirir equipamentos médicos que irão ajudar no tratamento dos pacientes acometidos pela doença. O Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que invadem tecidos e órgãos.

Por: Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Adalberto Cavalcanti/Petrolina

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress