167
Tecnologia gera maior praticidade ao acompanhamento médico no serviço ambulatorial
Com investimentos da ordem de R$ 525 mil, o Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf/Ebserh) passou a dispor de um novo aparelho para realização de exames de radiografia, voltado ao acompanhamento de pacientes do serviço ambulatorial prestado na Policlínica da Univasf.
Profissionais atuantes na área de diagnóstico por imagem participaram de treinamentos, ao longo desta semana, para uso eficiente da tecnologia. O sistema aplicado favorece a precisão na obtenção de imagens, assim como possibilita a aplicação dos exames em diversos ângulos e a atualização necessária ao longo do tempo, evitando a obsolescência precoce.
Entre os benefícios da instalação, está a praticidade dos processos diagnósticos: “antes da implementação do serviço de Raio-X na Policlínica, os pacientes egressos realizavam os exames nas dependências do HU, o que gerava impactos no fluxo assistencial. Com a aquisição do aparelho, houve uma maior agilidade, diminuição no tempo de espera, além do ganho significativo no cuidado prestado aos pacientes que necessitam de exames de imagem”, explica Fabrício Olinda, chefe do Setor de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do HU-Univasf.
-
Em 2022, houve solicitação de 10.329 exames para acompanhamento ambulatorial de pacientes na Policlínica, o que totalizou 17,3% das solicitações de exames de Raio-X do HU-Univasf.
-
Já em 2021, as solicitações de 6.725 exames representaram 12,2% do quantitativo dos processos de radiografia do HU-Univasf.