Presidente da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (sem partido), faz balanço do primeiro semestre 2013 e garante que o saldo é positivo, apesar das manifestações populares que pedem mais atuação dos vereadores de Petrolina. “Houve mais que 500 indicações e requerimentos em prol da população petrolinense”, justifica.
De acordo com o relatório divulgado pela assessoria de imprensa da Câmara, foram 34 sessões ordinárias, três solenes, quatro audiências públicas, uma sessão itinerante, 21 projetos legislativos aprovados, 15 projetos do executivo aprovados. Esses são apenas alguns números apresentados no balanço do primeiro semestre do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Petrolina. O relatório foi apresentado pela Mesa Diretora, composta pelos parlamentares: Osório Siqueira (presidente), Ibamar Fernandes (1º vice-presidente); Elias Jardim (2º vice-presidente); Cristina Costa (1º secretária) e Pérsio Antunes (2º secretário).
Osório salientou que, mesmo com desentendimentos entre alguns vereadores, a harmonia foi mantida na Casa. Além disso, Osório destacou também que representantes da sociedade civil organizada tiveram espaço garantido na Câmara, como o movimento dos estudantes secundaristas (UESP) e o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) e destacou a discussão de projetos como do reajuste dos servidores, regulamentação de sons em bares e restaurantes e o projeto dos marchantes do Abatedouro Municipal. “As críticas servem como base para melhorarmos o trabalho do Legislativo na condução do destino dos trabalhos, já que é uma Casa de ressonância”, disse.
O presidente promete retomar algumas discussões no segundo semestre, a exemplo, do projeto das antenas. (Site da Grande Rio FM)
Blog do Banana
