Além do disque denúncia tradicional, a Polícia Civil de Petrolina, no Sertão pernambucano, está disponibilizando mais um canal de comunicação com a população. O aplicativo de comunicação instantânea de celular ‘WhatsApp’ começou a ser utilizado para realização de denúncias.
A iniciativa é da 26ª Delegacia Seccional da cidade. Segundo o delegado Magno Neves, a ferramenta deve auxiliar no trabalho mais eficaz da polícia local. “A delegacia seccional vai receber as denúncias e repassar para as delegacias subordinadas. É a polícia buscando os mecanismos de mais eficiência para atender à comunidade”, explicou o delegado.
De acordo com Magno Neves, através do aplicativo, o cidadão poderá enviar fotos, vídeos, passar informações e pistas que poderão ajudar a polícia nas investigações. No entanto, o delegado seccional pede cautela e responsabilidade no uso da ferramenta. “É preciso seriedade na utilização dessa ferramenta para não desacreditar o sistema”, alerta.
Além da troca de informações, o aplicativo de comunicação também servirá como uma espécie de ouvidoria, onde a população poderá reclamar do trabalho da própria polícia. “Na medida do possível vamos compartilhar fotos de suspeitos, informações importantes para a população, mas também estamos abertos para receber críticas sobre o atendimento nas delegacias”, explicou Magno Neves.
O WhatsApp da Polícia Civil de Petrolina começou a funcionar nesta quarta-feira (12). Quem já possui o aplicativo, para entrar em contato com a delegacia basta adicionar aos contatos o número (87) 9811-6649. O WhatsApp pode ser baixado em smartphones. (G1 Petrolina)
Blog do Banana