Após doar farinha sem mistura as famílias carentes, prefeitura de Lagoa Grande promete auxílio aos artistas

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

O prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) que viralizou nas redes sociais no mês passado ao fazer a doação de 7 mil quilos de farinha de mandioca “SEM MINSTURA” ao povo de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, no meio da crise do coronavírus, promete conceder a segunda etapa do auxílio financeiro para os artistas que foram afetados devido ao avanço da pandemia.

Segundo informações da assessoria na primeira etapa da lei que concede auxílio financeiro aos artistas (Lei Aldir Blanc), a prefeitura por meio de Edital concedeu auxílio emergencial financeiro aos artistas, como: ‘Grupos Coletivos, Produção Fotográfica e espaços artísticos e culturais, que tiveram as suas atividades interrompidas no município’.

A secretária de educação Fabiana Ribeiro, disse inclusive, que o valor disponibilizado pelo programa soma mais de R$ 209 mil.

“Mesmo não podendo acumular benefícios sociais, Lagoa Grande teve mais de 200 pessoas do setor artístico beneficiadas direta ou indiretamente pelo programa, e, cumpriram todas as normas dos editais. Do montante disponibilizado, R$ 30 mil foram devolvidos aos cofres da união por falta de beneficiários inscritos em um dos três editais, mas com a nova medida provisória o recurso será direcionado para o setor novamente”, afirmou. (JeanBrito)

Related Posts