Após nota mil na redação do Enem, adolescente de 17 baiana passa em 1º lugar em Medicina

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
A nota 1.000 que tirou na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não rendeu à estudante Juliana Moreau, de apenas 17 anos, apenas os parabéns por um feito tão raro. Foi também determinante para que a adolescente de Itamaraju, no Sul da Bahia, conseguisse realizar o sonho de entrar na faculdade de Medicina em uma universidade pública federal.
O feito, como se não bastasse, também teve um requinte a mais: ela foi classificada em 1º lugar para a tão concorrida vaga, e irá estudar para se tornar uma médica não tão longe de casa: na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no campus de Teixeira de Freitas.
“Ter conseguido passar no lugar que eu queria é uma sensação inexplicável. Primeiro fiquei em êxtase e agora estou com uma sensação de paz muito grande”, contou a jovem, em entrevista ao portal g1.
Apesar das excelentes notas, e de sempre aparecer em 1º lugar quando colocava sua opção para estudar na UFSB, ela teve medo de alguém se cadastrar no último minuto. Isso porque na universidade haviam apenas duas vagas de ampla concorrência para Medicina.
Passada essa ansiedade, agora vem outra: pelo começo das aulas. “Estou muito ansiosa, mas ao mesmo tempo dá um frio na barriga de pensar em toda a responsabilidade que fazer Medicina traz. Vou lidar com vidas no futuro e por isso quero ser a melhor médica que eu puder ser”, declarou ao g1.
Alô Alô Bahia dá os parabéns à jovem e deseja uma excelente trajetória acadêmica e profissional.

https://www.instagram.com/p/CpSW6BItBAe/?utm_source=ig_embed&ig_rid=15c702f8-bb54-410b-873e-56be53cca04b

(Âlo âlo Bahia).

Related Posts