Após três anos, Centro Gastronômico Iracy Sobral, da Eraldo Gueiros é inaugurado em Petrolina

Os comerciantes permissionários da Rua Eraldo Gueiros, na Área Central de Petrolina- PE, ganharam nesta quinta (06/08), um novo centro gastronômico para comercializar alimentos. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Miguel Coelho (MDB/PE), uma permissionária representando a categoria, secretários e parlamentares.

Para o vereador Aero Cruz (MDB), com o novo equipamento, “as barracas improvisadas e o esgoto a céu aberto que abrigavam comerciantes ficaram no passado. Após obras da prefeitura”.

Para selar a paz com a AFEABACAP (Associaçção dos Feirantes Ambulantes e Barraqueiros e Ambulantes de Petrolina, o Líder da Bancada Governista, na Câmara Municipal de Petrolina, fez a indicação da obra e negociou com os comerciantes e a prefeitura as etapas da reforma da estrutura que tinha condições precárias. Segundo ele, foram construídos 20 quiosques padronizados e implantados redes hidros sanitária, elétrica e projeto de jardinagem.

O nome do Centro Gastronômico, Dona Iracy Sobral, também fora escolhido pelo parlamentar, uma reivindicação antiga, dos comerciantes do local.

“Esse é o dia mais feliz do meu mandato de vereador. Toda Petrolina sabia como era isso, barracos de zinco e de tábua, onde as pessoas não tinham nenhuma estrutura de higiene. Agora os permissionários têm condição de trabalho e dignidade”, comemorou Aero Cruz.

Deixe seu comentário