Política

APROVAÇÃO DE DILMA VAI A 18,2%, A MAIOR EM 1 ANO

Sem títuloLevantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 6, mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff é aprovado por 18,2%, poucos dias antes da votação do processo de impeachment no Senado, que poderá afastá-la por até 180 dias.

A aprovação de Dilma é maior que a das duas pesquisas anteriores. Em junho de 2015, 10,4% dos participantes aprovavam a gestão petista; em agosto de 2015, a taxa havia caído para 8,3%. Já desaprovavam a presidente 87,6% em junho e 89,1% em agosto.

Segundo o levantamento, as mulheres são as que mais aprovam Dilma, com 19%, ante os 17,3% de homens. Já 75,8% das mulheres e 79,6% dos homens reprovam o governo. Por idade, os entrevistados com 60 anos ou mais são os maiores apoiadores da presidente, com 21,8% de aprovação e 73,9% de desaprovação. Os mais jovens, com idade entre 16 e 24 anos, são os que mais a reprovam: 80,1%.

Ainda segundo a Paraná Pesquisas, em relação ao grau de instrução, as pessoas com ensino fundamental são as que mais aprovam Dilma, com 21,9%. Já o grupo com maior reprovação é o que cursou ensino superior: 81,7%.

A pesquisa, encomendada para O Financista, mostra que a desaprovação ao governo da presidente é de 77,6%.  Outros 4,2% não souberam ou não opinaram. A enquete foi realizada entre 30 de abril e 04 de maio, com 1.204 eleitores com 16 anos ou mais na cidade de São Paulo.

Brasil 247

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress