Cidadão arcoverdense convertido, recentemente, graças à minha Nayla Valença, conheci hoje o Alto do Cruzeiro, tão logo postei no blog a primeira reportagem da série sobre obras inacabadas, focada no túnel da ferrovia Transnordestina, dez anos de abandono, verdadeiro matagal, depois de causar prejuízo à população e sugar os cofres públicos.
Do Cruzeiro, abre-se uma vista lindíssima da terra do Cardeal. É um local ainda pouco explorado como ponto turístico, mas de grande potencial. Turistas sobem lá, com câmaras ultramodernas, e se deslumbram com o pôr do sol e a paisagem belíssima da cidade em sua plenitude ladeira abaixo.
Lá, adeptos da Astronomia, ainda sem apoio e incentivo necessários por parte do poder público, já criaram até uma área como observatório. Marlon Tenório, pós-graduado em Astronomia, comprou pela Internet nos Estados Unidos um telescópio de última geração para visualizar eclipse lunar.
Com outros curiosos e estudiosos da área, que aumentam a cada dia, criou a Associação Astronômica de Arcoverde. Arcoverde, segundo ele, é apontada como uma das dez melhores cidades do País para observações astronômicas.
Mais uma vocação importante da cidade, conhecida como porta de entrada do Sertão, com destaque para a cultura do samba de coco, turismo ecológico e religioso, um dos polos juninos mais afamados e animados do Estado.
Clique no link a seguir e conheça ainda mais o trabalho a Associação Astronômica de Arcoverde: https://www.instagram.com/aaarcoverdeoficial/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
(Blog do Magno).
